Relações com Investidores

Cartão Múltiplo

A Pernambucanas, em parceria com a Elo, expandiu seu portfólio de cartões, criando a família de cartões Múltiplos: Pernambucanas private label, Pernambucanas Conta Digital e Pernambucanas Elo Mais. Juntos, eles oferecem para os clientes a possibilidade de comprar no débito e no crédito, dentro e fora das lojas da rede. Com o lançamento, a Pernambucanas é a primeira varejista a possibilitar o uso de cartão private label fora das lojas próprias com a segurança de um cartão com chip e com captura via QR Code. Além disso, é pioneira a oferecer um private label atrelado a uma Conta Digital.

O cartão private label – também conhecido como cartão de marca própria – oferece as modalidades de pagamento débito e crédito e benefícios exclusivos nas lojas da varejista. Na modalidade crédito, as compras fora da rede são realizadas exclusivamente via QR Code, com o app Cartão Pernambucanas, em estabelecimentos como supermercados, restaurantes, drogarias e postos de combustíveis.

A criação da família de cartões Múltiplos parte do planejamento estratégico da Pefisa, fintech da Pernambucanas, que vem investindo constantemente em inovação para garantir à marca pioneirismo e competitividade, colaborando com iniciativas que melhorem a experiência do cliente e atendam às necessidades do varejo. A novidade reforça o posicionamento da empresa, que é democratizar os serviços financeiros, contribuindo com a inclusão bancária e digital de milhões de brasileiros.

Expansão Norte e Nordeste

Em junho de 2021, a Pernambucanas fortaleceu seu plano de expansão e chegou nas regiões Norte e Nordeste do país, como forma de consolidar a nacionalização da marca. Com sua primeira loja na região Norte, no estado de Tocantins, na cidade de Gurupi, e sua primeira unidade na região Nordeste, no estado da Bahia, em Salvador, a companhia está presente em todas as regiões do Brasil.

A unidade em Gurupi possui 850 m² e a loja do Shopping Bela Vista, em Salvador, tem 1.022 m². As duas geraram mais de 40 empregos diretos e quase 170 indiretos. 

Para essas regiões, também será oferecido um portfólio completo de produtos que vão desde vestuário feminino, masculino e infantil, itens de lar como cama, mesa e banho, além de eletroportáteis, telefonia e informática. A loja também conta com as novas categorias de produto da marca com itens de lar e vestuário para bebês, linha pet, bijuterias e brinquedos e um Espaço Beleza, área dedicada a produtos das marcas Jequiti e Multi B (Vult, Eudora e Australian Gold).

Além disso, alinhada à experiência Fígital, que integra o melhor dos universos Físico com o Digital, as lojas das regiões Norte e Nordeste também terão o sistema “Clique e Retire”, no qual os clientes compram pelo site ou aplicativo da marca e retiram na própria loja. Além disso, o cliente também tem à disposição a compra por Whatsapp, também com retirada na loja, em apenas 2 horas.

Chip Pernambucanas

Atenta às necessidades de consumo de seus clientes, a Pernambucanas foi a primeira varejista de moda a lançar um chip próprio de telefonia móvel. Disponível para compra em todas as lojas, a inovação teve como objetivo oferecer um portfólio de produtos cada vez mais completo às famílias brasileiras.

O Chip Pernambucanas se enquadra no conceito MVNO (Mobile Virtual Network Operator), ou seja, trata-se de uma operadora móvel virtual que não possui rede própria e nem frequência. A linha Pernambucanas está conectada à plataforma da Surf Telecom e compartilha a rede com outra operadora. Por isso, o consumidor que já tem um número de celular, pode pedir a portabilidade ou comprar o Chip Pernambucanas e ficar com duas linhas em seu aparelho. Os usuários podem utilizá-lo em qualquer modelo de celular.

O Chip oferece diversas vantagens e benefícios como maior cobertura 4G no Brasil, ligações ilimitadas em todo o território nacional, WhastApp ilimitado, bônus de portabilidade de 5GB e bônus por recorrência de pagamentos de 1GB. Além de não exigir fidelidade e cobrar multas, não há cortes de internet, apenas redução da velocidade. Outra novidade é o acúmulo dos dados móveis, no qual o consumidor não perde o que ele não utilizou no mês, podendo usar quando quiser.

Espaço Disney

A Pernambucanas lança seu primeiro espaço Disney com produtos licenciados da marca. Localizado na loja do Shopping Center Leste Aricanduva, na capital paulista, o espaço trará produtos das marcas Mickey & Amigos, Disney Princesas, Frozen, Marvel e Star Wars.

O novo espaço possui 313 m² e fica localizado no mezanino da loja. Além dos itens de vestuário para os públicos infantil e adulto, e os produtos de lar e eletroportáteis, o local traz produtos únicos em relação às demais lojas da rede como livros, pelúcia, fantasias, brinquedos e itens de beleza.

O local possui provadores e caixas específicos e será totalmente tematizado, como por exemplo, a área dedicada à Disney Princesas, em que terá um cenário para tirar fotos como se estivessem usando um lindo vestido, e em Frozen, em que há um display do personagem Olaf.

O espaço dedicado a Mickey & Amigos traz muitas cores, os principais ícones de cada personagem em LED em uma área totalmente instagramável. Os caixas também são totalmente personalizados e na saída da loja os clientes vão se deparar com o casal mais amado, Mickey e Minnie, que estarão estampados na parede. A novidade faz parte do plano estratégico da Pernambucanas, que está constantemente atenta às tendências, movimentações do mercado e necessidades de seus consumidores.

Clique e Retire

A Pernambucanas traz mais uma facilidade para a jornada de compra dos seus consumidores. A partir agora todas as lojas da marca passam a oferecer o serviço Clique e Retire, que permite que o cliente retire na loja, sem frete, todas as compras feitas de forma online. Esse é mais um investimento da companhia que vai na direção da Omnicanalidade, reforçando o conceito Fígital – que une o melhor dos universos físico e digital para aprimorar a experiência dentro e fora da loja física.

O Clique e Retire alia a conveniência da compra digital com a praticidade da entrega presencial na loja de escolha do cliente. Com mais essa facilidade, a marca responde a uma demanda de seus consumidores que querem comprar online, mas não estão em casa durante o dia para receber suas entregas. A modalidade também possibilita que os compradores tenham contato com o produto, pois, ao buscarem podem experimentá-lo na loja e, se caso for, fazer a troca imediata, além de permitir a escolha de itens complementares.

Entre as vantagens do novo serviço estão as diferentes modalidades de compra oferecidas pela Pernambucanas, todas com a possibilidade de retirar os produtos da marca na loja. Por exemplo, na loja, o cliente consegue efetivar a compra ali mesmo e pode optar pelo clique e retire através do dos totens de autoatendimento (CRP’s), que permitem adquirir os produtos por meio das prateleiras infinitas e através da venda assistida pelo tablet, junto aos vendedores, escolhendo em que unidade quer retirar. Além disso, o consumidor também poderá ter acesso a esse serviço em suas compras pelo nosso site e aplicativo.

Parceria Multi B e Pernambucanas

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, e a Multi B, Unidade de Varejo Multimarcas do Grupo Boticário, fecharam uma parceria para a comercialização de produtos das marcas Vult, Eudora (Siàge) e Australian Gold, inicialmente, em um projeto-piloto que contempla 45 lojas físicas e os canais digitais da rede. O lançamento da parceria será no dia 13 de novembro, na loja da Pernambucanas no Shopping Interlagos, em São Paulo.

A novidade faz parte do plano estratégico da Pernambucanas, que está constantemente atenta às tendências, movimentações do mercado e necessidades de seus consumidores. A parceria é também uma iniciativa promovida pelo Laboratório Comercial da empresa, com o objetivo de incrementar e diversificar ainda mais o sortimento de produtos às famílias brasileiras, para que, em um só lugar, tenham acesso aos diversos itens de moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia, informática e serviços financeiros.

“Essa parceria é o resultado da sintonia de duas marcas nacionais que têm no DNA uma forte conexão afetiva com seus clientes. Sabemos o quanto tem crescido a procura por itens de beleza em nossas lojas e, por isso, estamos bastante felizes em poder ampliar as opções, mantendo sempre a qualidade e preço acessível”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Os produtos ficarão localizados no Espaço Beleza Pernambucanas, área dedicada a itens de beleza e cuidados pessoais. A marca Vult trará para as lojas produtos para pele, olhos, boca e unhas. Já a linha Siàge, da Eudora, conta com shampoos, condicionadores e máscaras de tratamentos para os cabelos. Por fim, a marca Australian Gold, oferecerá aos clientes uma variedade de bronzeadores e protetores solares.

Entre as novidades da parceria estão a linha de cuidados Vult, com foco no tratamento facial, que estará disponível em todas as lojas, e a coleção de maquiagem Disney Princesas e Vilãs, que estarão em mais de 180 lojas e ambas ficarão em um local específico, próximo aos caixas. Todos os itens também serão vendidos no aplicativo, site e nos tablets disponíveis nas mais de 390 unidades da Pernambucanas, com entrega para todo o Brasil.

Para Cristiane Irigon, Diretora de Marketing da VP Multimarcas do Grupo Boticário, a união entre duas grandes marcas do mercado brasileiro, é algo significativo. “Estamos muito satisfeitos em poder unir forças a uma marca que é uma grande potência no varejo. Com o aumento da procura por produtos de beleza e cuidados pelos consumidores, estar presente em uma das redes de lojas mais relevantes do Brasil é fundamental. Estamos muito otimistas com a nova parceria”.

Pernambucanas para Empresas

Pernambucanas lançou uma nova unidade de negócio focada em empresas. O objetivo é fornecer produtos de qualidade a preços competitivos, priorizando também itens de prevenção ao COVID-19.

O projeto “Pernambucanas para Empresas” faz parte do planejamento estratégico da companhia e reforça o posicionamento da empresa que é fornecer com máxima excelência suprimentos essenciais para o dia a dia de pessoas e negócios, trazendo soluções inovadoras que resultem em praticidade e economia para as organizações.

 A plataforma comercializa, neste primeiro momento, máscaras de proteção em tecido, álcool em gel 70%, uniformes personalizados, telefonia (smartphones, tablets), notebooks e itens de cama, mesa e banho. O site (b2b.pernambucanas.com.br) permite que qualquer empresa, independente da sua localização, possa acessar a plataforma para consultar informações e produtos. O processo de venda e pedidos é misto, ou seja, podem ser realizados por diversos canais como e-mail, telefone ou WhatsApp. O objetivo é que, em breve, o e-commerce da Pernambucanas esteja integrado ao novo canal.

Parceria Jequiti e Pernambucanas

Pernambucanas e Jequiti assinaram uma importante parceria para a comercialização de perfumes, maquiagens, produtos de cuidados para o corpo e linha infantil da marca, inicialmente em 30 lojas físicas. Duas marcas 100% nacionais, apresentam importantes sinergias, especialmente pela força do relacionamento com as famílias brasileiras e pela similaridade dos públicos.

A parceria faz parte das iniciativas promovidas pelo Laboratório Comercial da Pernambucanas e segue em linha com o seu planejamento de incrementar e diversificar ainda mais o sortimento de produtos, para que, em um só lugar, tenham acesso aos diversos itens de moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia, informática, e serviços financeiros.

A parceria também contempla que a Pernambucanas seja um ponto de venda do Carnê do Baú da Felicidade Jequiti, com o recebimento de parcela, o depósito de cupons (inclusive os cupons do Roda a Roda) e o resgate em produtos da Jequiti, diretamente nas lojas da rede varejista. 

Os produtos serão disponibilizados em um local exclusivo, chamado de Espaço Beleza, com displays desenvolvidos exclusivamente para a nova categoria, além de PDV exclusivo com a comodidade de finalizar a compra ali mesmo. A experimentação agora poderá ser realizada pelos clientes, o que contribui para fortalecer a marca Jequiti.

Para a marca de cosméticos, a iniciativa é importante, pois será possível oferecer um espaço em que os consumidores poderão pegar, sentir, cheirar, ou seja, conferir de perto a qualidade dos produtos da marca.

Até o final de 2019, os produtos da Jequiti poderão ser conferidos nas lojas da Pernambucanas em São Paulo (Shopping Center Leste Aricanduva), no Rio de Janeiro (Shopping Pátio Alcântara São Gonçalo) e no centro de Goiânia (Avenida Anhanguera, 5332). As demais lojas contempladas no projeto-piloto serão concretizadas em 2020. Todos os produtos comercializados nas lojas físicas também estarão disponíveis nos canais digitais da Pernambucanas, com entrega para todo o Brasil.

Carteira Digital

A Carteira Digital da Pernambucanas permite que os clientes do cartão Private Label tenham acesso a serviços fora das lojas da marca, que só poderiam ser consumidos por cartões bandeirados. O serviço possibilita também que os portadores dos cartões utilizem o limite de Crédito Rotativo disponível em estabelecimentos parceiros dentro do aplicativo dos Cartões Pernambucanas. A Carteira Digital Pernambucanas é destinada a todos os clientes do Cartão Pernambucanas Flex, Elo Mais, Elo Grafite e Conta Digital. Pode ser aderida via tablet nas lojas e via aplicativo do Cartão Pernambucanas. Com parceiros como Claro, Oi, Vivo, Tim (Recarga); Uber (Transporte); Uber Eats, Ifood, McDonalds (Alimentação); Dazn, Deezer, Google Play, Ingresso.com, Looke, Looke kids, NetMovies, Spotify, Garena Free Fire, Level Up, Minecoins, PlayStation Plus, PlayStation Store, Xbox Cartão Presente, McAfee (Filmes, músicas, TV, Jogos e Dia a dia), a Carteira Digital Pernambucanas proporciona uma nova experiência de compra aos clientes da marca e democratizar o acesso a diversos serviços.

Conta Digital

 

A Pernambucanas lançou no dia 30 de abril sua Conta Digital, uma conta de pagamento regulada pelo Banco Central do Brasil que permite o cliente realizar operações financeiras através do smartphone.

A conta disponibiliza um cartão Elo pré-pago para fazer compras em qualquer estabelecimento que aceite Elo, compras on-line e saques na loja e em Banco24Horas.

 

A Conta Digital Pernambucanas permite:

  • Compras: Na Pernambucanas e outros estabelecimentos, compras online e no exterior;
  • Depósito na conta: Depósito em uma de nossas lojas e também via TED e transferência entre contas ou ainda gerando um boleto; 
  • Transferências: Entre contas digitais ou entre bancos (TED); 
  • Pagamento de contas: Pagamento de contas de luz, água, telefone e débito automático para cartões Pernambucanas, etc.;
  • Pagamento da fatura do Cartão Pernambucanas: Pelo app do Cartão Pernambucanas, no menu da Conta Digital; 
  • Recarga de celular: Recarga de celular para as principais operadoras (Vivo, Claro, Oi, Tim, Nextel); 
  • Recarga de Bilhete Único: Para os clientes que moram em São Paulo, recarga do bilhete único;
  • Até 5 cartões adicionais: Gestão pelo aplicativo do titular; 
  • Investimentos: Dois tipos de investimentos – Investe Fácil e Letra de Câmbio Pefisa
  • Portabilidade de Salário: Receber automaticamente o salário na Conta Digital;
  • Indicação de amigos: Indicar amigos e ganhar crédito em fatura para compras na Pernambucanas;
  • Benefícios Exclusivos: Sacola de Descontos, Prime e dentro outros;
  • PIX
  • Número da sorte
  • Outros serviços como Empréstimo Pessoal pelo App e Cartão Virtual para compras online.

É muito fácil fazer a sua! A Conta Digital pode ser feita através do aplicativo ou em uma de nossas lojas!

Novas Categorias

Linha bebê

A Linha Bebê Pernambucanas tem conjuntinhos, macacões, bodies  e muito mais. Com peças 100% algodão, nos tamanhos de 3 a 18 meses.

 

 

Jovem Masculino

O Jovem Masculino vem com muita tendência, referências urbanas e identidade marcante para quem tem esse espírito Jovem.

 

 

 

Óculos

A linha de óculos chegou com opções de masculino e feminino. São modelos incríveis para combinar com qualquer estilo.

 

 

 

 

Meu Pet

A linha Meu Pet chegou na Pernambucanas. Tem coleira, roupinha e bandana para garantir o estilo, e brinquedinhos de gato e cachorro pra garantir a diversão.

 

 

 

Brinquedos

A linha Brinquedos chegou com toda força na Pernambucanas. São produtos da Mattel que deixarão as brincadeiras da criançada ainda mais divertidas.

 

 

Acessórios 

A categoria Acessórios está linda. E nossas clientes vão amar, deixar os looks da Pernambucanas ainda mais estilosos com as nossas opções de brinco, colar, pulseira e anel.

 

Mundo Esportivo

A nova categoria Mundo esportivo chegou na Pernambucanas. Tem bola de ginástica, tapete de yoga, disco de equilíbrio, roda de abdominal dentre outras opções para os nossos clientes. 

 

 

Mundo bebê

A nova categoria Mundo bebê chegou com tudo na Pernambucanas. Tem trocador, travesseiro, cobertor, lençol, chupeta, mamadeira e muito mais. 

 

Lojas Conceito

A Pernambucanas possui três lojas conceito, sendo uma localizada em Porto Alegre, na Rua dos Andradas, em Brasília, no Shopping Conjunto Nacional e em São Paulo, na Rua da Consoloção. 

O objetivo é ampliar a experiência Fígital, que une o melhor dos universos Físico e Digital, aprimorando a jornada de compra dos clientes e tornando essas unidades locais de experimentação de inovações da companhia. Fundamentadas em conceitos híbridos de comunicação, as lojas conceito trazem uma experiência de compra diferenciada com serviços e facilidades exclusivas, a começar pelos elementos visuais que apresentam diversos conteúdos, looks e novidades da marca. Os totens de autoatendimento (CRP’s) possuem versões maiores, são mais ágeis e contam com funcionalidades que vão além do pagamento de faturas, consulta de limites, etc.

Agora, os equipamentos permitem, por exemplo, realizar compras por meio das prateleiras infinitas, em que o cliente tem acesso aos produtos Eletroportáteis e consegue efetivar a compra ali mesmo. Em outra versão desse totem, é possível criar listas de presentes, como de chá de lingerie, de casamento, entre outros, bem como realizar a compra dos itens para presentear. Ao andar pelas lojas, o cliente encontra outra versão exclusiva que indica “não encontrou o produto na loja, compre aqui”. Esse totem dá acesso a um sortimento de produtos ainda maior ao que está disponível na loja, tanto de modelos, tipos, tamanhos, etc.

Alinhado ao conceito de Omnicanalidade, o cliente tem também diversas outras formas de adquirir os produtos: pelo site da Pernambucanas, pelos tablets, junto aos vendedores na loja, ou pela forma habitual, agendando a entrega ou levando no momento da compra. As lojas conceito ainda trazem diversas vantagens como a possibilidade de retirar na loja, sem frete, todas as compras feitas de forma online.

Conta ainda com um provador virtual de óculos de sol, o cliente consegue experimentar os produtos de forma digital por meio de tablets e compartilhar com amigos e familiares nas redes sociais, possibilitando finalizar a compra no próprio ambiente virtual.

Outra importante inovação se refere ao uso da tecnologia RFID, que proporciona um relevante ganho operacional e simplificação de processos como controle de inventário, gestão de estoque e segurança.