Relações com Investidores

Na Pernambucanas, sempre buscamos agir com integridade, respeitando o Código de Conduta Ética e o cumprimento das leis. Desta forma, desenvolvemos o Programa de Compliance para orientar os colaboradores e prevenir condutas que possam expor a companhia a riscos legais e reputacionais. O programa conta com o apoio da Alta Administração e possui nove pilares, conforme ilustração a seguir.

 

As políticas de Compliance complementam os conceitos demonstrados no Código de Conduta Ética, englobando as principais ações e interações da Pernambucanas, bem como descrevem e documentam procedimentos do programa. Dentre elas estão: Política de Compliance, Relacionamento com Entidades Públicas, Privadas e de Prevenção à Corrupção, Transações com Partes Relacionadas e demais situações de Potencial Conflito de Interesses e de Brindes e Cortesias Comerciais.

Para garantir sua independência dentro da estrutura organizacional da Pernambucanas, a área de Compliance se reporta diretamente a Alta Administração.

A equipe de Compliance conta com profissionais devidamente capacitados e recursos suficientes para exercício das atividades e possui livre acesso às informações necessárias para o bom desempenho das atribuições.

Os resultados do Programa de Compliance, possíveis desconformidades identificadas e demais informações pertinentes às atividades de Compliance são reportados à Alta Administração e à Auditoria Interna por meio dos comitês de Governança, para ciência e tomada de decisão, quando necessário.

Veja aqui o Código de Conduta Ética

Canal de Ética

A Pernambucanas possui canal independente, desenvolvido para que situações que descumpram o Código de Conduta Ética possam ser relatadas de maneira segura.

O Canal de Ética é administrado por empresa especializada, que possui a experiência necessária para garantir o anonimato e a confidencialidade das informações recebidas.

Caso ocorram situações em desacordo com as políticas da empresa ou regulamentações vigentes, cabe aos colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços, prontamente, alertar a área de Compliance, de forma pessoal ou por meio do nosso Canal de Ética, conforme informado abaixo.

Website: https://www.linhaetica.com.br/etica/pernambucanas

Telefone: 0800 941 5360