CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE
Desde 1913, marca impressa nos tecidos próprios da empresa como garantia de qualidade.
A Pernambucanas
Há 113 anos, a Pernambucanas evolui com as famílias brasileiras. Pautada pela experiência e capacidade de entender e responder às necessidades dos clientes, a Pernambucanas apresenta um conceito de loja completa e tem como marca registrada o pioneirismo, a inovação, o atendimento humanizado e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país.
A marca está presente em mais de 300 cidades, em quinze estados e no Distrito Federal, com mais de 400 lojas e cerca de 13 mil colaboradores. Sua estrutura também inclui um moderno centro de distribuição na cidade de Araçariguama (SP), um escritório central e uma Universidade Pernambucanas, ambos em São Paulo.
Nossa história
A história da Pernambucanas é marcada por inovações revolucionárias e pioneiras em diversas fases de sua trajetória, com soluções que beneficiaram não apenas a empresa, mas que trouxeram impactos sociais e no setor varejista. Referência no varejo nacional, a companhia tem contribuído ao longo das décadas para o desenvolvimento do Brasil, com antecipação de tendências e melhores práticas de mercado.
O Varejo
O relacionamento é a essência do negócio e o varejo é um grande responsável para que possamos estreitá-lo com nossos clientes. Através das nossas lojas físicas mantemos um contato próximo e oferecemos produtos e serviços para atender as necessidades dos clientes. Por isso, a companhia conta com um time de estilistas que identifica as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em vestuário e lar, além de oferecermos produtos de beleza, eletro portáteis, telefonia e informática. No universo digital, a entrega se estende para todo país, por meio da loja online (aplicativo, site e tablets com os vendedores das lojas).
Desde 2019, a Pernambucanas vem ampliando o sortimento, promovendo parcerias inéditas. Por meio do espaço beleza, a marca possui parcerias as marcas Jequiti e Multi B (empresa de varejo multimarca do Grupo Boticário), oferecendo produtos das linhas de perfumes, maquiagem e cuidados com o corpo, além de itens para a pele, olhos, unhas, bronzeadores e protetores solar.
A parceria com a Jequiti também envolve a venda, o recebimento do Carnê do Baú da Felicidade e o resgate em produtos da Jequiti, diretamente em nossas lojas. Mais uma vez, através do bom relacionamento com parceiros, trazemos conveniência aos nossos clientes e fluxo para as nossas lojas.
A Pefisa
Além do varejo, a companhia conta com a sua fintech, a Pefisa, responsável pela democratização do acesso a serviços e produtos financeiros, oferecendo aos nossos clientes a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, Cartões, Clube de Vantagens, Empréstimo Pessoal e Seguros. A nossa fintech, além de colaborar para mitigar os impactos gerados pela volatilidade do mercado, tem papel importante para suportar o varejo ao conceder crédito, colaborar para o aumento do fluxo em loja, para o aumento do ticket médio e do grau de relacionamento com nossos clientes.
Nossa Conta Digital conta com diferenciais como a simplicidade e a praticidade, menos burocracia, o forte relacionamento de uma varejista com mais de 112 anos de experiência e a capilaridade de uma empresa com mais de 400 lojas no país. A conta é aberta por meio de tablets, o cartão é emitido em qualquer uma das lojas, em até 5 minutos, de forma 100% digital, e toda a gestão é feita pelos próprios clientes por meio do aplicativo.
Nossa Expansão
Para intensificar ainda mais a capilaridade dos produtos e serviços, a Pernambucanas conta com um forte plano de expansão. Iniciado em 2017 com a abertura de 9 lojas, o plano totalizou outras 28 unidades em 2018, 33 lojas em 2019 e 38 em 2020.
O objetivo é expandir a atuação em regiões em que há presença da marca, além de iniciar a atuação em estados estratégicos. Em 2018, a companhia abriu suas primeiras lojas no Distrito Federal, Espírito Santo e Rio Grande do Sul e, em 2019, chegou ao Rio de Janeiro. Além dessas regiões, a Pernambucanas também está presente em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, Minas Gerais e Santa Catarina.
Experiência Figital
Para que tudo seja pensado e criado à serviço dos clientes, a Pernambucanas conta com o Lab Digital e o Lab Comercial, formado por times multidisciplinares responsáveis por serem catalisadores de inovações na companhia.
Acreditando que a digitalização é o novo driver de perpetuidade para a companhia, não abrimos mão do relacionamento para apoiar o processo de digitalização dos nossos clientes, com a premissa de que é por meio do contato físico, do colaborador para o cliente, que a transformação digital ganha força. A empresa aposta na integração dos canais Físico e Digital, o chamado “Fígital”, que une o melhor dos dois universos para fortalecer a comunicação com seus clientes e empoderar colaboradores com plataformas digitais que tornam a experiência de compra mais ágil, dinâmica e personalizada.
A moderna plataforma digital de relacionamento da companhia abrange Wi-Fi em todas as lojas, totem de autoatendimento (CRP), aplicativos (Varejo e Cartão), a utilização de tablet pelos colaboradores das lojas para a venda de produtos com entrega rápida na casa do cliente, além da aquisição de produtos e serviços financeiros, como a Conta Digital e a Emissão Instantânea do Cartão Pernambucanas que ocorrem em até 7 minutos de forma 100% digital.
Em 2020, a marca lançou a venda por WhatsApp, em que o cliente tem a possibilidade de adquirir os produtos pelo aplicativo e retirar em uma das lojas, e ampliou o Clique e Retire a todas as lojas, permitindo efetuar as compras por qualquer canal digital da marca e retirar em uma das lojas físicas, sem frete.